Oficial: Alexandre deixa Petro de Luanda sem Santos e Ricardo Chéu vem para a continuidade

Alexandre Santos, de 47 anos, colocou fim a uma ligação de três épocas com o Petro de Luanda, clube no qual foi campeão por três épocas, além de ter conquistado duas vezes a Taça de Angola e uma vez a Supertaça, e ajudar a colocar os tricolores às meias-finais da Champions africana em 2021/22 e aos quartos de final em 2023/24.

Em comunicado, o Petro comunicou que o fim do vínculo contratual com Alexandre Santos, é decisão do próprio treinador, alegando motivos profissionais. Para a substituição, o tricampeão nacional revelou que o também treinador português, Ricardo Chéu é o novo treinador do clube, cujo vínculo contratual terá início na época 2024/2025, com duração de um ano, com mais um de opção.

Ricardo Chéu, de 43 anos, encontra assim um novo clube, depois de, esta época, ter orientado a Oliveirense na fase final da Liga 2 portuguesa, e a primeira oportunidade no futebol africano e a primeira experiência fora da Europa. Em Portugal, para além da Oliveirense, treinou Académico de Viseu, Penafiel, Freamunde, União da Madeira, Estrela da Amadora, Mirandela e Vilafranquense, e soma passagem pelo Rieti (Itália), Senica e Spartak Trnava (ambos na Eslováquia) e pelo DOXA (Chipre).

ADDVERTISE