Irão: José Morais vence Esteghlal Khuzestan e assegura o 2.º lugar

O treinador José Morais conduziu o Sepahan em mais uma vitória, ao vencer quinta-feira, na visita ao Esteghlal Khuzestan, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga iraniana. Com este resultado, a equipa orientada pelo angolano fica a quatro pontos do primeiro lugar, após ter perdido quatro na secretaria por decisão federativa.

Na corrida pela liderança, a vitória diante do lanterna-vermelha foi o terceiro triunfo seguido (todas as provas) de José Morais, que vencerá antes o AGMK (9-0) e o Persepolis (1-0). Diante do Esteghlal Khuzestan, o Sepahan entrou melhor no encontro e chegou à vantagem logo 13 minutos, por intermédio de Ari Yousefi. O jovem iraniano de 21 anos estava em tarde inspirada e assinou novo golo pouco depois (32′), dilatando a vantagem dos visitantes.

Na segunda parte o Esteghlal Khuzestan reagiu e conseguiu a desvantagem, graças a uma grande penalidade convertida por Hassan Shoushtari.  Ainda assim, o Sepahan não tremeu e fixou o resultado já perto do apito final, aos 90’+8, por intermédio de Moghanlou.

Feitas as contas, com esta vitória, os comandados de José Morais, que seguem agora dois compromissos para a Liga dos Campeões asiática, frente ao Al-Quwa Al-Jawiya, do Iraque, amanhã (segunda-feira), e diante do Al Ittihad, da Arábia Saudita, no dia 4 de Dezembro, sobem ao segundo lugar, com 18 pontos, e ficam a quatro do rival Esteghlal.

ADDVERTISE