Girabola: 1º de Agosto cilindra católicos do Uíge

O 1.º de Agoto venceu neste domingo, o Santa Rita de Cássia, por expressivos 4-1, em jogo da 12.ª jornada do Girabola 2023/24, disputado no seu estádio França Ndalu, em Luanda, com golos de Tulengue (10`), Dagó (12 e 15`) e Aguinaldo (83`), para os militares, enquanto Picas, aos 86`, rubricou o tento dos católicos.

A jogar diante do seu público no segundo jogo oficial, após inauguração do Estádio França, os militares entraram motivados pela missão de conseguir a primeira vitória no seu próprio campo, depois do empate na inauguração diante do Wiliete de Benguela, em busca do golo, Ricky Tulenge abriu o marcador aos 10 minutos. O segundo tento chegou 4 minutos depois, com assinatura de Dagó, que chegaria ao “bis” no encontro na passagem do minuto 22’, fixando o placar em 3-0 ao intervalo.

No reatamento do jogo a formação do Santa Rita conseguiu controlar o seu jogo ante um 1º de Agosto que não tirava pé ao acelerador, procurando chegar ao quarto golo, que chegaria aos 83’ minutos por intermédio de Aguinaldo. Os católicos ainda foram a tempo de reduzir a desvantagem no resultado, aos 89’ minutos, através do tento apontado pelo jovem atacante Picas.

Com esse triunfo a equipa do 1º de Agosto mantém-se no quinto lugar da tabela classificativa do campeonato, agora com 16 pontos somado. Enquanto os católicos do Uíge averbam assim a sexta derrota na prova, na décima posição com 11 pontos.

Ainda hoje defrontaram-se, Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança (1-1) e wiliete de Benguela-União de Malanje (4-1). Sábado, na abertura da ronda, o Interclube venceu a Académica do Lobito, por 1-0, o Bravos do Maquis superou o São Salvador do Congo (1-0) e o Kabuscorp do Palanca perdeu com o Petro de Luanda (0-3).

O confronto entre o Sporting de Cabinda e Recreativo do Libolo foi adiado em data a anunciar.

 

ADDVERTISE