ondjoweb/admin/galeriafotos/postImg/1813cfbec1d375f9743d9f04f264acc6.jpg

Palancas Negras: Empate em Kinshasa eleva crença na vitória em Luanda

Depois do empate nulo, ontem no estádio de Mártires, diante da congénere da República Democrática do Congo, em jogo do grupo D de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2022, os Palancas Negras elevam a crença na victória, no jogo de resposta agendado para terça-feira, no estádio 11 de Novembro.

Proibidos de perder ponto, para continuar a sonhar com a qualificação, o conjunto nacional que conseguiu o primeiro ponto, na campanha de apuramento ao CAN dos Camarões, num jogo intenso e marcado pela divisão da posse de bola e das ocasiões de golo, tem a motivação para vencer em casa os congoleses democrático, cinco anos depois.

Aflito na classificação, a RDC, apesar de ter mais dois pontos que o conjunto angolano, vai lutar de igual modo pela primeira vitória no grupo, comandada pelo Gabão, com sete pontos, seguido da Gâmbia, com quatro, ambos também com três jogos disputados.

No historial entre as duas selecções, entre jogos oficiais e amigáveis, a RDC tem vantagem com 6 victórias, enquanto Angola tem duas, e com o jogo de ontem, somam 2 empates.

A última vitória angolana foi a 7 de Novembro de 2015 por 1-0 em jogo amigável em Luanda. 

author-avatar
admin

Colunista Claque Magazine desde 2017

Deixe seu comentário
VER TAMBÉM



https://claquemagazine.com/noticia-singular.php?postId=80