ondjoweb/admin/galeriafotos/postImg/ebfa51d0b5b62bd676d6504c35341da5.jpg

Portugal: Paná vence confronto com João Batxi

O Académico de Viseu do internacional pelos Palancas Negras, Paná, venceu ontem, sábado, em casa o Desportivo de Chaves, de João Batxi, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa, com dois golos marcados nos minutos finais.

Com os angolanos a titulares, os visitantes abriram o marcador por intermédio do avançado Roberto, aos 43 minutos, na primeira vez que chegaram com perigo à área do Académico, num cruzamento de hondurenho Jonathan Toro, na direita.

No segundo tempo, o Académico de Viseu esteve perto do empate, aos 54 minutos, com o ganes Paul Ayongo a não conseguir aproveitar uma saída em falso do guarda redes brasileiro do GD Chaves, Paulo Vítor, na sequência de um livre, e a rematar contra um defesa dos flavienses.

Em desvantagem no marcador, o técnico Pedro Duarte do Académico de Viseu lançou no jogo o ponta de lança australiano Anthony Carter, para o lugar do lateral direito Joel Monteiro, aos 59 minutos, um minuto antes do treinador do Chaves ter colocado o João Correia, para o lugar do angolano João Batxi.

Aos 85 minutos, três minutos antes do argentino Jere Rodríguez ter substituído o Paná, o cabo-verdiano Félix Mathaus, na sequência de um canto, rematou rasteiro junto ao poste e restabeleceu a igualdade. Moralizados pelo golo, os académicos continuaram a carregar sobre a área contrária e viriam a chegar ao segundo golo, quatro minutos depois, com o australiano Carter a marcar de penálti, castigando uma falta na área, pelo brasileiro Rafael Viegas sobre João Vasco.

Com o triunfo, o Académico de Viseu soma 11 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves mantém os 18 pontos.

author-avatar
admin

Colunista Claque Magazine desde 2017

Deixe seu comentário
VER TAMBÉM



https://claquemagazine.com/noticia-singular.php?postId=103