Connect with us

Futebol

Uíge: Seleção paraolímpica uigense prepara nacional do Bié

A seleção provincial de futebol com muleta da província Uíge prossegue com os trabalhos de preparação tendo em vista a disputa do campeonato nacional que terá lugar de 04 a 11 de Junho, na cidade do Cuito, capital da província do Bié.

As sessões de treinos estão a ser realizados no Estádio Municipal 4 de Janeiro, sob orientações do treinador Simão Pedro, que nesta primeira etapa tem explorado as componentes físicas, focados na melhoria da resistência e coordenação psicomotora, adicionado a passe, resseção e circulação de bola, assim como a finalização.

“Estamos a trabalhar arduamente, a preparação está decorrer de uma forma positiva os atletas estão a responder positivamente. Neste momento estamos a trabalhar, resistência, força, coordenação psicomotora, passe, resseção e circulação de bola, posicionamento e a finalização”, disse o Simão Pedro, garantindo que pretende efectuar dois ou três jogos de controlo antes da partida para o palco da competição.

O Vice-presidente de direção da Associação provincial, Pedro Paulo Bianda, aponta como meta o quinto lugar na competição para superar a última posição da edição passada disputada no Huambo.

 

Por: Pedro Lucas I Uíge

More in Futebol

P