Roménia: Cephas Malele marca e “segura” o segundo melhor marcador da Liga

O avançado Cephas Malele apontou o único golo com que o FC Argeș derrotou o Astra Giurgiu, em jogo da 3ª eliminatória do play-out da Liga 1, e assegurou a segunda posição da lista dos melhores marcadores da competição, com 15 golos, menos seis que o líder Florin Tanase, do Steaua Bucareste.
Em jogo disputado na casa do adversário, o angolano apontou de grande penalidade, aos 78 minutos, a penalizar uma falta do franco-senegalês Yann Boé-Kané, que puxou a camisa de Grigore Turda, dentro da área.
Apesar de estar a cumprir a primeira época no futebol romeno, Malele pode ser a principal referência no mercado de verão, ao ser dos atletas mais disputado entre os grandes, com realce para o FCSB, CFR e a Universidade de Craiova, embora o FC Argeş tenta manter o goleador, tendo já oferecido uma renovação com um salário ao nível dos melhores salários praticados no futebol romeno.
Dos 15 golos do avançado apontados até agora, 7 foram na marcação de penalidades.