Reparação do estádio 11 de Novembro vai engolir cerca de 23 milhões de USD

Os jogos da Super Liga Africana de Futebol no Estádio 11 de Novembro, marcados para o mês de Outubro deste ano, estão assegurados, com autorização da despesa para a reabilitação parcial do estádio no valor global de 22,4 milhões de dólares. Segundo o site governo.gov.ao

Segundo a publicação, o Presidente da República, João Lourenço, através do Decreto Presidencial 191/23, de 3 de Agosto, autorizou essa despesa, a ser executada pela empresa ACC – África Swiss, AG, e a formalização da abertura do procedimento de contratação emergencial para a adjudicação dos contratos.

 

A fiscalização da empreitada, no valor global de 1,3 milhões de dólares, está a cargo da empresa AMBIGEST – Gestão de Engenharia e Ambiente, S.A. O Despacho Presidencial justifica a despesa atendendo a importância da modalidade desportiva para o país e a necessidade e obrigatoriedade de cumprimento de determinados requisitos técnicos que as instalações carecem para albergar os jogos da Super Liga Africana de Futebol.

A estrutura arquitetónica do Estádio 11 de Novembro corre risco de desabamento parcial devido às fortes chuvas que assolaram a província de Luanda no primeiro quadrimestre do ano.

A ministra da Juventude e Desportos é responsável pela aprovação das peças do procedimento e verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito deste procedimento de contratação, incluindo a celebração e a sua assinatura.

O Ministério das Finanças é autorizado a inscrever os projectos no Programa de Investimento Público (PIP) e a assegurar a disponibilidade dos recursos financeiros necessários para a execução dos contratos.

ADDVERTISE