Connect with us

Futebol

Presidente da FAF na Reunião de Federações Lusófonas de Futebol

As federações de futebol lusófonas estiveram reunidas entre sexta-feira e sábado, na Cidade do Futebol e durante dois dias debateram acções de cooperação e promoveram o reforço de laços de solidariedade.

Num evento que contou além de Artur Almeida e Silva, com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, Mário Semedo (presidente da FCF, Cabo Verde), Ednaldo Gomes (presidente da CBF, Brasil), Adalberto Catambi (vice-presidente da FSF, São Tomé e Príncipe), Feizal Sidat (presidente da FMF, Moçambique) e Carlos Teixeira (presidente da FFGB, Guiné Bissau). Foram igualmente convidados a FIFA e a UEFA, além do sindicao de jogadores, treinadores e associações distritais e regionais portuguesas, além do presidente da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), Francisco Cardoso, e da Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD), Robert da Câmara, ambos em representação das associações distritais e regionais portuguesas de futebol.

Os participantes lançaram entre outros temas, iniciativas tendentes a melhorar o nível técnico do futebol com o objectivo de tornar a modalidade um factor de desenvolvimento humano, económico e social dos países.

Ficou decidido consolidar a União das Federações de Língua Portuguesa, com sede em Lisboa, com a participação activa de todas presentes, incluindo as congéneres de Macau, Timor Leste, Guiné Equatorial e outras federações que possuam comunidades lusófonas, bem como ficou marcada uma reunião de diretores técnicos em Cabo Verde e um curso para secretários gerais realizado pela Portugal Football School.

Os visitantes foram ainda convidados a assistir o jogo da final da Taça de Portugal, entre Porto FC e Tondela, no Estádio do Centro Nacional do Jamor.

 

More in Futebol

P