Portugal: Manuel Kissanga marca em 3 jogos consecutivos

O avançado Manuel Kissanga voltou a brilhar ao marcar aos 72 minutos, o segundo golo do Sporting, no empate a dois golos diante da Académico de Viseu, em jogo disputado ontem, sábado, no CGD Stadium Aurélio Pereira, a contar para a 4ª jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional júnior A de Portugal.

Num jogo em que o compatriota Adair Kandala foi suplente não utilizado, a partida começou da pior forma para os leões. Logo aos cinco minutos, Francisco Machado fez o 1-0 para a equipa adversária. Depois de muita insistência, os verdes e brancos viriam a chegar à igualdade, aos 40 minutos, com Gabriel Silva a não desperdiçar a oportunidade e a empatar as contas ainda antes do intervalo.

A segunda parte começou com muita chuva, que foi dificultando a tarefa de ambas as equipas que procuraram sempre marcar mais golos e, após livre na direita, e insistência junto ao poste esquerdo, Bruno Branco aproveitou a confusão para atirar para o segundo do Académico de Viseu.

Os leões viram-se assim, novamente, em desvantagem, mas viriam a  chegar ao empate num grande trabalho de Manuel Kissanga que dominou com o peito à entrada da área, rodou e atirou de primeira para o 2-2, fechando assim o resultado. Nos minutos finais, o Sporting terminou o jogo com menos uma unidade, devido a expulsão de Telmo Coimbra. O árbitro entendeu que fez simulação e mostrou-lhe o segundo cartão amarelo.

Com este golo, Manuel Kissanga junta-se a Francisco França, do Braga e Martim Silva, da Académico de Viseu, todos com 3 golos na liderança dos marcadores.

ADDVERTISE