Portugal: Kevin Ibouka se estreou a marcar, mas não evitou a derrota

FUTEBOL - Goncalo e Kevin Ibouka no jogo Gil Vicente vs FC Porto, da 3ª Jornada da 1ª Fase do Nacional da I Divisão de Juniores A (Masculino). Estádio Adelino Ribeiro Novo, em Barcelos. Domingo, 25 de Agosto de 2019. (HELENA VALENTE/ASF)

O jovem defesa-central Kevin Ibouka, de 22 anos, que recentemente se juntou ao emblema de Viana do Castelo por empréstimo do Mafra, clube que na época passada já o tinha cedido à Académica, se estreou a marcar na derrota do Vianense por 1-2, diante do Lusitânia de Lourosa, em jogo a contar para a 3ª jornada da Série A da Liga 3, em Portugal.

Em jogo disputado no Estádio do Lusitânia FC Lourosa, a jogar em casa, o Lusitânia de Lourosa abriu o marcador com golo de Netinho, aos 4 minutos, e o Caboverdiano Fábio Fortes ampliou 9 minutos depois, para o angolano reduzir aos 60′, numa assistência do compatriota Jordão Cardoso.

Formado no SC Braga e no Gil Vicente, o angolano – que também tem nacionalidade inglesa – e soma passagem pelo Sertanense antes de chegar ao Mafra, apontou o seu primeiro golo na competição.

P