Connect with us

Diáspora

Portugal: João Batxi brilha na vitória do GD Chaves

Com o internacional angolano João Batxi a ser a melhor unidade em jogo, o GD Chaves recebeu e venceu Domingo, o Nacional, por 2-0, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga Portugal SABSEG, dando um passo importante em direção à subida.

Logo aos 5 minutos de jogo, João Batxi assistiu o brasileiro Wellington Carvalho para o primeiro golo da partida. O angolano recuperou a bola e levou-a em velocidade até à área adversária, onde serviu o brasileiro com muita precisão, num passe rasteiro que só precisou de um ligeiro desvio.

Na segunda parte a vantagem duplicou com os mesmos nomes envolvidos. Wellington, já em queda, deixou a bola no pé de João Batxi que se voltou a evidenciar no jogo, desta vez com um remate de fora da área, numa altura em que o Nacional ameaçava a igualdade.

Com este resultado, o GD Chaves ocupa a terceira posição, em igualdade pontual com o Feirense, 51 pontos, menos 6 que o líder Rio Ave, e 5 pontos do Casa Pia, de Ricardo Batista na segunda posição. O Nacional, por outro lado, é 6º classificado e acabou de ficar a 10 pontos da luta.

More in Diáspora

P