Portugal: Fernando Santos chama central angolano para Liga das Nações

O selecionador português de futebol, Fernando Santos anunciou nesta sexta-feira, a lista de convocados para os quatro primeiros jogos do Grupo 2, da UEFA Nations League A, perante a Espanha, Suíça e República Checa, onde o destaque vai para o central angolano do SC Braga, David Carmo.

Num de 26 jogadores, David Carmo que se revelou como um dos melhores centrais a actuar em Portugal, o que tem despertado atenção dos gigante da Europa, se junta aos também angolanos William Carvalho e Rafael Leão.

Portugal estreia-se em Sevilha, Espanha frente à congenere local, a 2 de junho pelas 19.45 horas, depois recebe a Suíça, no dia 5, e a República Checa quatro dias depois. A seleção portuguesa visita o terreno dos suíços a 12 de junho, disputando a partida na República Checa a 24 de setembro.

O vencedor do Grupo A2 irá qualificar-se para a final four da Liga das Nações, que será disputada em junho de 2023. Em 2019, Portugal conquistou a primeira edição da prova com uma vitória sobre os Países Baixos, por 1-0.