Portugal: David Nzanza vence Torneio de Abertura da Liga Revelação

A equipa Sub-23 do SC Braga, onde milita o internacional angolano David Nzanza, venceu ontem, sábado, o Torneio de Abertura da Liga Revelação, após vitória na final frente ao Sub-23 do Benfica, do compatriota Maestro, através do desempate de grandes penalidades (4-3). Nos 90 minutos, do tempo regulamentar e ainda nos 30 de prolongamento, o jogo ficou 1-1.

Os minhotos entraram a vencer na partida, tendo marcado logo no primeiro minuto de jogo. David Nzanza cruzou do lado direito do ataque e Macedo desviou com um toque sublime de calcanhar. Os Guerreiros não pararam após o golo e aos 7 minutos David Nzanza isolou-se e apareceu na cara do guardião, mas o guarda-redes negou-lhe o golo com uma enorme defesa. Contra a corrente do jogo os visitantes chegaram ao empate. O jogo seguiu empatado para intervalo.

No período regulamentar houve um golo para cada lado, primeiro pelo bracarense Rodrigo, logo aos 30 segundos, e depois por Coser, aos 17 minutos.

No prolongamento, o jogo começou com um ritmo mais calmo. As grandes oportunidades pertenceram aos minhotos. Aos 106 minutos, Ricardo Rei rematou por cima da baliza. No último lance da partida, em cima do minuto 120, Dinis Rodrigues disparou de fora da área e o guardião benfiquista fez uma grande defesa enviando a bola para a trave. Seguiram-se os penáltis.

Nas grandes penalidades, voltou a aparecer o suspeito do costume. João Carvalho disse presente e defendeu, novamente, dois penáltis. No penálti decisivo, Enzo Tayamoutou não tremeu e deu o troféu ao SC Braga.