Connect with us

Futebol

Petro de Luanda perto de se tornar na primeira SAD em Angola

A direcção do Petro de Luanda anunciou que tem estado a trabalhar para o surgimento da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) até ao próximo ano. A revelação foi feita na voz do presidente de direcção Tomás Faria, durante a Assembleia Geral Ordinária do clube, realizada ontem, sábado, na sede do clube.

Falando à imprensa, no final da AGO, Tomás Faria enumerou os passos para a execução das acções, privilegiando o futebol, considerando que estando aprovado o relatório e contas do exercício anterior, sem reservas, ficam criadas as condições administrativas para se dar início à constituição do Petro Futebol SAD e consequente entrada na bolsa de valores.

Para Tomás Faria, a aprovação das contas com o relatório de auditoria constitui uma das condições básicas para o clube interagir com a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) e com o Mercado de Capitais, na perspectiva dos passos subsequentes até à proclamação da SAD.

A Claque Magazine sabe que a pretensão do Petro de Luanda tem o apoio da LaLiga, estando para breve o anuncio do projecto de parceria.

More in Futebol

P