Oficial: Nelson da Luz ruma ao futebol chinês

O V. Guimarães oficializou este sábado o empréstimo de Nelson da Luz ao Qingdao West Coast, da primeira liga chinesa, que ficou com opção de compra do avançado angolano, de 25 anos, que chegou a Guimarães em 2020.

O avançado formado no 1º de Agosto que na época 2021/2022 estreou-se na equipa principal do V. Guimarães, realizou 68 jogos e marcou sete golos.

“O futuro de Nélson da Luz vai passar pelo futebol chinês. Interessado em garantir os serviços do extremo de 25 anos, o Qingdao West Coast encetou conversações com a SAD do Vitória Sport Clube e os dois clubes acertaram um empréstimo válido por um ano, com opção de compra do passe”, lê-se na nota do clube minhoto.

Em conferência de imprensa, o treinador dos vimaranenses, Álvaro Pacheco, também abordou a saída do avançado angolano: “O Nélson da Luz, por decisão dele, quis avançar para um desafio diferente. Fico triste, mas também tenho de aceitar a decisão dos atletas.”

O Qingdao West Coast entra para o leque das equipas que vai participar da edição 2024 da principal liga chinesa, após ter sido segundo classificado da última edição da 2ª Divisão Chinesa.

ADDVERTISE