Miro homenageado em Moçambique

O antigo lateral esquerdo do Bravos do Maquis e internacional moçambicano Almiro Edson Daniel Lobo “Miro”, foi ontem homenageado em directo no programa Gungu Sport, da Gungu Tv, numa cerimónia que contou com a participação de representantes da Federação Moçambicana de Futebol, do Estrela Vermelha de Maputo, Clube de Desportos do Maxaquene e da Liga Desportiva de Maputo.

Segundo Quinito Todo, ex-presidente de direcção do Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio, responsável pelo canal televisivo, a iniciativa serviu para homenagear o actual treinador-adjunto do Bravos do Maquis, que se encontra em gozo de férias, em Maputo, tendo em conta a sua trajectória desportiva e pelo contributo em prol da selecção nacional, além da representatividade moçambicana no futebol angolano.

Miro chegou ao futebol profissional por via do Clube de Desportos do Maxaquene, antes de rumar ao futebol romeno para representar o Budapest Honvéd e o Dunaújváros, antes dos Sul-africanos do Bidvest Wits e Platinum Stars. Antes de chegar no Girabola em 2014, regressou a Moçambique para duas épocas na Liga Desportiva de Maputo.

Com 6 épocas no Bravos do Maquis, soma uma curta passagem em 2016, pelo Atlético Sport Aviação (ASA).

ADDVERTISE