Depois de anunciada na passada quinta-feira, a suspensão temporária do Girabola por falta de acordo com os árbitros, que anunciaram uma greve, a partir da 24.ª jornada, devido à falta de pagamento de prémios há quatro meses, a Federação Angolana de Futebol anunciou, hoje, o levantamento da suspensão e o retorno imediato do Girabola 2021/22.
Em comunicado dirigido aos Presidentes de Direcção dos Clubes do Girabola, a FAF informa que a decisão é fruto de uma das deliberações da reunião ocorrida hoje, dia 02 de Abril, com os representantes da Associação de Árbitros de Futebol de Angola – AAFA, deixando a calendarização sob responsabilidade do Conselho Técnico Desportivo.
Sem avançar os detalhes que viabilizaram o acordo, à Claque Magazine sabe a FAF recebeu do consórcio, a garantia de pagamento da dívida aos árbitros e comissários aos jogos, avaliado em cerca de 150 milhões de kwanzas, relativos a prémios de jogo, transporte, alojamento e alimentação. Porém, o Girabola retoma no próximo final de semana, havendo hipóteses de jogo ao meio da semana.