O Kabuscorp do Palanca regressou este sábado ao Girabola com vitória por 2-0, diante do Sporting de Cabinda, em jogo da 1.ª jornada, disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.
Quatro épocas depois da última participação, a turma do Palanca que ainda viu a presente época em risco, na sequência do caso de corrupção a que a equipa foi acusada, abriu o marcador por Castro aos 35 minutos e Benarfa selou o resultado aos 68, na marcação de pênalti.
Em declarações à imprensa, no final da partida, Zeca Amaral reconheceu terem começado bem, mas que os seus jogadores terão de empenhar-se mais nos próximos compromissos.
“Ainda temos que jogar cada vez mais, porque tem algumas equipas na competição que os seus jogadores já têm alguns jogos realizados. Sei que a equipa vai adaptar-se com muito trabalho de jogo após jogos”, disse.
Por sua vez, o treinador do Sporting de Cabinda, Eduardo Dibanga, admitiu que, apesar da derrota, o jogo serviu de adaptação e que a sua equipa esteve bem no jogo. “É o primeiro jogo, que serviu de adaptação. Ainda tem muito campeonato e os jogadores vão progredir”, frisou.
Na outra partida da ronda, o Bravos do Maquis do Moxico foi derrotado, em casa, pelo Desportivo da Lunda Sul, por 1-2, com golos de Betinho (76´) e Cuxixima (86´), a favor da equipa de Saurimo, quando a equipa de Mário Soares venceu ao intervalo por 1-0, após auto-golo de René, aos 21 minutos.