Connect with us

Diáspora

Itália: Rafael Leão condenado a indenizar o Sporting

Em última instância, e sem possibilidade de recurso, o Tribunal Superior do Desporto em Lausane na Suíça referendou a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto de Portugal, condenando o Rafael Leão a pagar uma indenização ao Sporting de Portugal no valor de 20 milhões de euros.

A decisão inclui o Lille na condenação, de maneira a agilizar o recebimento do dinheiro por parte do Sporting. DE acordo com à imprensa portuguesa, acredita-se que a FIFA obrigará ambos a quitarem o débito, com sanções administrativas caso não o façam.

O avançado internacional português, recorde-se, rescindiu unilateralmente o contrato que o ligava aos leõesem 2018, na sequência do ataque à Academia de Alcochete. Leão transferiu-se na altura para o Lille, rumando depois ao AC Milan, clube que ainda representa.

Em março de 2020, o jogador dos rossoneri foi notificado de que tinha sido condenado a pagar uma indemnização de 16,5 milhões de euros por cessação ilícita do contrato de trabalho desportivo, embora o Sporting também tenha sido condenado a pagar 40 mil euros ao internacional português pela prática de assédio moral.

More in Diáspora

P