Governo aprova 8 milhões de UDS para a reabilitação do Estádio da Tundavala

O Governo de Angola autorizou a disponibilização de o equivalente em kwanzas a 8 215 831, 60 (oito milhões, duzentos e quinze mil, oitocentos e trinta e um dólares norte-americanos e sessenta cêntimos) para a reabilitação do Estádio Nacional Tundavala, na província da Huíla. Segundo o Jornal de Angola, citando o despacho publicado em Diário da República Iª Série n.º 209, de 6 de Novembro de 2023.

Segundo a fonte, o Presidente João Lourenço delegou competência à ministra da Juventude e Desportos, com a faculdade de subdelegar, para a prática dos actos decisórios e de aprovação tutelar, bem como para a verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do referido procedimento, incluindo a celebração e assinatura dos contratos. Está, igualmente, aprovada 534. 029,54 (quinhentos e trinta e quatro mil e vinte e nove dólares norte-americanos e cinquenta e quatro cêntimos para a aquisição de serviços de fiscalização da empreitada.

Citando a ANGOP, a fonte aponta que o Ministério das Finanças está autorizado a inscrever os projectos no Programa de Investimentos Públicos de 2023, bem como assegurar os recursos financeiros necessários à sua implementação, ao passo que à ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, é delegada competência, entre outras, para verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do referido procedimento, incluindo a celebração e assinatura de contratos.

Construído no âmbito do Campeonato Africano “CAN`2010” que Angola albergou, o Estádio Nacional Tundavala, localizado na província da Huíla, esteve interditado pela Confederação Africana de Futebol (CAF). No entanto, após algumas melhorias, o imóvel foi autorizado a receber jogos oficiais de carácter internacional temporariamente, designadamente para as competições africanas de clubes, qualificação para o Campeonato Africano de 2024 e Campeonato do Mundo de 2026.

ADDVERTISE