O presidente do Clube Recreativo União de Malanje, João Julião, negou este sábado, na cidade do Uíge, a intenção de possível desistência do Girabola 2023/24, devido a problemas financeiros.
O líder da formação malanjina fundada a 12 de Maio de 2022, que participou hoje na festa de apresentação do plantel do Santa Rita de Cássia, visando a temporada 2023/24, em que a sua equipa empatou a um golo, no estádio 4 de Janeiro, falou à imprensa no final do jogo, afirmando que a formação que dirige vai disputar o Girabola, apesar das dificuldades que tem tido, face as necessidades do clube, com realce a transportação.
Segundo João Julião a informação sobre a desistência resultou depois da equipa ter agendado para o passado dia 20, uma conferência de imprensa, para apresentar aos sócios e amigos, o estado actual do clube e o resultado da campanha de solicitação de apoio. A conferência foi cancelada, após circulação das informações que apontavam a intenção de anunciar a desistência.
Sem garantir o estado financeiro do clube, cuja necessidade ronda aos 400 milhões, o dirigente garantiu que o plantel tem qualidade e vai fazer uma época tranquila.