O Bravos do Maquis averbou a segunda derrota ao Recreativo do Libolo, este sábado, ao vencer por 0 – 1, em jogo da segunda jornada do Girabola 2023/24, disputado no Estádio de Calulo (Cuanza Sul).
Com as duas equipas em busca da primeira vitória na prova, depois dos desaires na 1ª jornada, o Maquis sem a bravura que se espera de um candidato ao pódio da competição, precisou apenas de um golo, ante um Recreativo do Libolo impotente. O único golo da partida foi apontado por Jorginho, aos oito minutos.
Em declarações à imprensa, no final do jogo, o técnico do Libolo, Luís Quintas, apontou os sucessivos falhanços dos seus avançados como a causa da derrota da sua equipa. “Fomos muito perdulários. Não concretizamos as oportunidades criadas e o adversário conseguiu marcar. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos fazer uma gracinha no próximo jogo, frente ao 1º de Agosto, em Luanda”, salientou.
Por seu turno, o treinador do Bravos do Maquis, Mário Soares, parabenizou os seus atletas pela vitória, sublinhando que o objectivo foi cumprido. “Marcamos um golo, não deixamos o Libolo fazer o seu jogo, portanto estamos de parabéns pela vitória”, acrescentou.
Com este resultado, a equipa de Calulo desce para a 13ª posição, ainda sem pontuar, enquanto a agremiação do Moxico sobe, à condição, para o oitavo lugar.