Girabola 2023/24: Sporting de Benguela em prontidão para substituir

O Sporting Clube de Benguela, despromovido a segunda divisão na última edição do Girabola, pretende competir na edição 2023/24 do principal Campeonato Nacional de Futebol, Girabola. A confirmação é do presidente do clube, Aguião Manuel.

Em declarações ao Jornal de Angola, Aguião Manuel, assegurou que o clube já inscreveu os jogadores para preencher uma das três vagas no Girabola, mas aguarda pelo aval da Federação Angolana de Futebol (FAF), após a suspensão do Petro de Luanda, Académica do Lobito e Kabuscorp do Palanca, devido ao envolvimento em supostos casos de corrupção.

Defendendo que o lugar dos Leões de Benguela é no Girabola, Aguião Manuel alegou que a sua equipa está preparada, pelo que manifestaram a disponibilidade em participar no Campeonato, estando convicto de que o parecer da FAF será favorável, tal como aconteceu na edição passada, em que participou em substiuição do Recreativo da Caála.

“Fizemo-lo na época passada, pensamos fazê-lo na presente temporada. Temos tudo alinhavado. Aguardamos, apenas, pela luz verde do órgão reitor do futebol nacional”, enfatizou.

ADDVERTISE