Connect with us

Diáspora

Futebol: Depois de Afimico Pululu RDC ataca Abdenego Nankishi

Depois de ter garantido a possibilidade de contar com o promissor avançado angolano Afimico Pululu, os congoleses democráticos tentam Abdenego Nankishi, atacante no Werder Bremen, para o grupo que vai defrontar Marrocos, a 25 de Março de 2022, em Kinshasa, a contar para o play-off do Mundial, Qatar 2022.

Recrutando vários jogadores naturais e descedentes, o treinador argentino Héctor Cúper, tem estado a ver vários atletas a aceitarem os convites, e agora têm outra motivação, depois de anunciado o inédito de 1 milhão de dólares, que o governo congolês vai investir como gratificação a equipa. Segundo a fonte, o dirigente da federação garantiu que cada um dos 25 jogadores convocado receberá 40.000 dólares americanos, ou seja, US$ 500.000 para a primeira mão e o mesmo valor para a segunda mão.

Abdenego N’Lola Nankishi, irmão de Mechak Nankishi e Sadrak-Kalemba Nankishi, nasceu na Alemanha, filho de mãe congolesa e pai angolano, cedo entrou para a academia do Werder Bremen, depois de passagens pelo TV Loxstedt e Bremerhaven. Aos 19 anos, soma internacionalizações nas categorias de base Sub-17, Sub-19 e Sub-20 da Alemanha.

More in Diáspora

P