França: Lyon goleado com Castello Lukeba à titular

O Lyon confirmou hoje, o mau arranque de época, ao perder no Stade Raymond-Kopa, diante do Angers, por 3-0, em jogo a contar para a 2ª jornada, depois do empate a um golo na jornada inaugural do Campeonato francês.

Com o jovem central angolano Castello Lukeba à titular, amarelado no terceiro minuto de jogo, os anfitriões abriram o marcador aos 20 minutos com golo do marroquino Sofiane Boufal, numa assistência de Jimmy Cabot, resultado com que as equipas foram ao intervalo.

No reatamento, o Lyon apostou no reforço do meio campo, e fez entrar o marfinense Sinaly Diomandé e o brasileiro Thiago Mendes e Maxence Caqueret, para os lugares do angolano e dos brasileiros Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, sem grande influência na dinâmica do jogo, com o Angers a continuar a criar perigo, até que se beneficiou de um auto-golo do brasileiro Marcelo, aos 53 minutos, num desentendimento com o guarda redes português Anthony Lopes, ao atrasar com o pé para uma zona onde não estava o guarda-redes português, com a bola a entrar na baliza do Lyon.

Uma tarde para esquecer para o Lyon, que ainda viu o marfinense Maxwel Cornet ser expulso aos 65′, por acumulação, para em seguida, novo golo marroquino, de Azzedine Ounahi, aos 77 minutos, selando o marcador em 3×0.

Com este resultado, o Lyon fica na 15ª posição, com apenas um ponto conquistado. Já o Angers continua com 100% de aproveitamento.

ADDVERTISE