FIFA volta a sancionar o Kabuscorp por incumprimento contratual

A FIFA puniu o Kabuscorp do Palanca por incumprimento contratual, anunciou esta sexta-feira a Federação Angolana de Futebol (FAF), em comunicado.

De acordo com o referido comunicado, o Kabuscorp do Palanca, que em janeiro, havia sido punido pela Federação Angolana de Futebol (FAF) com a retirada de três pontos no Girabola, por incumprimento contratual com o antigo guarda-redes Elber, está proibido de registar novos jogadores, por dívida ao sérvio Zoran Maki, ex-treinador do clube entre 2012 a 2014.

Recentemente, o Kabuscorp que regressou está época ao Girabola, depois da despromoção, em cumprimento a punição da FIFA no caso Rivaldo, bem como com o congolês democrático Trèsor Mputo, foi intimado pela FAF a pagar, igualmente, uma dívida de quinze milhões e quinhentos mil Kwanzas ao também ex-atleta do clube, Nary.

A Claque Magazine sabe que clube liderado por Bento Kangamba tem inúmeras dívidas por acertar, como por exemplo o treinador português Paulo Torres, que se arrasta desde 2019.

No mesmo comunicado a Federação Angolana de Futebol dá conta que o 1.º de Agosto também está proibido de inscrever novos jogadores, por dívida ao jogador hondurenho Bryan Moya, contratado na época 2020/21, por duas épocas, mas após uma época viu o seu contrato rescindido.

ADDVERTISE