FAF garante que clubes não têm condições para criação da Liga profissional

A Federação Angolana de Futebol (FAF) informou que os clubes angolanos não têm os requisitos para a criação da Liga profissional de futebol.

As palavras vieram do vice-presidente da FAF, José Carlos Miguel, informando que a instituição que rege o futebol nacional está interessada no surgimento da Liga de futebol, mas que neste momento “parte considerável dos nossos clubes não têm os requisitos reunidos”, informa o VerAngola.

O gestor frisou ainda o facto de uma comissão de trabalho ter-se deslocado a Portugal, onde poderam recolher experiências da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, bem com a presença de um consultor atribuído pela FIFA.

Segundo José Carlos Miguel, isso só mostra a vontade da FAF em criar condições para que, a qualquer momento, possa surgir o organismo que vai gerir o futebol profissional em território nacional.

De informar que nos últimos meses, os clubes do Girabola exigiram à FAF a implementação da Liga profissional já a partir da próxima época, onde chegaram mesmo a condicionar o arranque da segunda volta do Girabola, visto que entendem que a FAF está a inviabilizar o surgimento da Liga.

ADDVERTISE