Estádio do 1° Agosto com nota positiva em seu primeiro jogo oficial experimental

O Estádio França Ndalu recebeu com afinco o seu primeiro jogo oficial experimental, na última segunda-feira, que opôs o 1° Agosto B e o Petro de Luanda B, para a 17° jornada do provincial.

O jogo experimental deu para atestar as condições de acesso, mobilidade, segurança, funcionalidade das áreas destinadas aos intervenientes na partida, zonas reservadas ao público e escoamento do estádio afecto a equipa dos militares e que está em fase de acabamento.

O primeiro anel está concluído com cadeiras de plástico, neste momento só falta o segundo anel e os balneários devem melhorar em alguns aspectos. Estamos em bom caminho“, disse um sócio-adepto da equipa das Forças Armadas que esteve presente no jogo.

Já Dioníso de Almeida, antigo árbitro e comentador desportivo, disse que o Estádio vem para valorizar o desporto nacional, principalmente na capital do país, realçando que os clubes devem trabalhar para terem infra-estruturas como essa do 1° Agosto.

Acredito que a dimensão não é internacional, porque na minha visão as dimensões são minimas. Com a dimensão mínima que o campo apresenta não será possíveis acolher jogos internacionais“, sublinhou.

Sobre o Provincial de Luanda, o 1° Agosto B  venceu por 3-1 o Petro de Luanda B, ficando isolado na liderança do campeonato. Os golos do encontro foram apontados por Kali, aos 38 minutos, Tombi (56), e Manu(87), todo da equipa dos militares, enquanto Lito (61) apontou o tento da formação dos tricolores.

ADDVERTISE