David Carmo apontado aos Palancas Negras

O central David Mota Veiga Teixeira Carmo, 24 anos, que milita nos gregos do  Olympiacos F.C, por empréstimo do FC Porto está entre os atletas na Europa desejados pelo selecionador dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, visando os próximos compromissos. Segundo avançou está sexta-feira, a imprensa aportuguesa.

Campeão europeu de sub-19 por Portugal, David Carmo que tem raízes angolanas através do pai, foi contactado pelos responsáveis da Federação Angolana de Futebol para representar os Palancas Negras, mas ainda não tomou uma decisão.

“Tem vindo a ser abordado há bastante tempo no sentido daquilo que procuramos incorporar na diáspora angolana. Até aqui, o David mostrou-se ponderado, tranquilo, nunca fechou a porta, mas queria definir o seu futuro. O David corresponde ao perfil de jogador que pretendemos encontrar. Na posição e por ser jogador com um passado de experiência, com o aporte de ser força motriz para todos os outros jogadores», disse Pedro Soares Gonçalves, falando à Antena 1.

O selecionador de Angola explicou ainda o processo necessário para tal. “O primeiro ponto é a disponibilidade. Depois entramos noutra dimensão, que tem de ver com as questões burocráticas. A terceira é o jogador estar num bom momento e merecer a convocatória”, concluiu.

David Carmo já esteve entre os convocados de Fernando Santos, na época seleccionador da selecção principal de Portugal, para os jogos da Liga das Nações, mas não chegou a fazer a estreia por Portugal.

 

ADDVERTISE