Caso Vingumba pode conhecer novos capítulos: Título do Girabola na base

Depois da decisão do Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (FAF), que julgou improcedente o recurso apresentado pelo Clube Desportivo Ferrovia do Huambo em relação ao caso do Vingumba, dando razão ao reclamante Wiliete Sport Clube de Benguela, divulgada em comunicado ontem, o caso pode conhecer novos capítulos.

Segundo uma fonte ligada ao Ferrovia do Huambo, a decisão da FAF está coberta de má fé e outras intenções, estando na base a decisão do título do Girabola, onde a pretensão é beneficiar uma das equipas que luta pelo título.

“É uma palhaçada. O caso Vingumba foi usada apenas como escape de outros objectivos, onde o principal passa por beneficiar um dos clubes candidatos a disputa do título do Girabola. É uma vergonha, por isso a demora no julgamento do caso, interessava a muitos que se identifica-se o rumo da disputa do título. Fomos os sacrificados, mas o caso ainda não terminou, existem outros casos que vão de certeza mudar muita coisa nesta decisão”, disse a fonte, que assegurou haver mais dois casos similares e que o Conselho de Disciplina recusa a dar o mesmo tratamento, porque prejudica o protegido deles.

Aguardando a providencia cautelar apresentada ao Tribunal provincial de Luanda, a fonte garantiu que a equipa do Huambo tem certeza que não cometeu qualquer infracção e que o tribunal vai ajudar a esclarecer.

Salientar que em Comunicado do órgão reitor que a Claque Magazine teve acesso, ficou provada a falsificação do documento e a consequente inscrição irregular do atleta, cuja sanção ao abrigo do artigo 51º nº I do Regulamento de Disciplina é a atribuição de derrota nos jogos em que fez parte da ficha técnica, com multa no valor correspondente a 3.000 UCF (1 UCF equivale a Kz 888) por cada jogo e indemnização pelos danos com o procedimento cautelar requerido, incluindo defesas judiciais e extrajudiciais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ADDVERTISE