CAN’2023: Pedro Gonçalves impressionado com desempenho dos Palancas Negras

O Pastor dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, mostrou-se satisfeito com o desempenho do conjunto nacional, após recuperar de uma desvantagem de golo e garantir o empate frente à Argélia, e pontuar no primeiro jogo do Grupo D da TotalEnergies CAF Africa Cup of Nations 2023, que decorre na Côte d’Ivoire, disputado nesta segunda-feira, no Stade de Bouaké (Stade de la Paix).

Em declarações após o jogo, Pedro Gonçalves creditou o esforço da sua equipa na segunda parte, após ter começado a primeira parte de forma lenta e ficou impressionado com a mentalidade dos atletas, esperando mais nos restantes jogos.

“Esta equipa começou devagar, mas conseguimos encontrar alguns espaços e voltamos ao jogo no segundo tempo, onde a equipa se saiu melhor […] O trabalho não está feito. A equipa mostrou que mentalmente está lá em cima, então vamos continuar a construir isso nas próximas partidas”, disse.

Na mesma conferência, o seleccionador da Argélia, Djamel Belmadi afirmou que o empate é um resultado frustrante, porque durante o jogo a sua equipa não sofreu jogadas de perigo, além de algumas ações. Para ele, a igualdade surge como uma punição pelas jogadas de golos não concretizadas, por falta de eficácia dos atacantes.

“Este não é o resultado que esperávamos”, referiu, acrescentando que Angola apresentou-se muito ofensiva no segundo tempo, sendo que era ideal jogadas de contra-ataques por parte do seu conjunto, mas sem sucesso.

 

ADDVERTISE