O FC Bravos do Maquis estreou-se com derrota caseira no arranque da edição 2023/24 do Girabola, ao perder este sábado, no Estádio Mundunduleno, por 1-2, diante do Desportivo da Lunda Sul, em jogo a contar para 1ª jornada da competição.
Num jogo em que os visitantes saíram a perder no intervalo, com auto-golo de René, aos 21 minutos, depois de um forte remate de Lara. Os Lundas igualaram a partida aos 76 minutos, quando Betinho aproveitou uma sobra de um remate de Balakai, com a bola a embater no travessão antes de terminar em golo.
O golo que ditou a primeira vitória dos Lundas, no confronto entre eles, surgiu dez minutos depois do golo do empate, por intermédio de Cuxixima, respondendo assistência do médio Cuca.