Connect with us

Diáspora

Bélgica: Clinton Mata é novamente campeão

O Club Brugge conquistou de forma antecipada o 18º título nacional de sua história no domingo, sendo o terceiro consecutivo com o internacional angolano Clinton Mata, ao vencer por 1-3 no terreno do Antwerp FC, em jogo da 5ª jornada, penúltima dos Play-Off da Jupiler Pro League 2021/22.

Com Aurélio Buta e Bruny Nsimba fora das opçoes, ao passo que Manuel Benson foi suplente utilizado, o suíço Michael Frey adiantou para a formação da casa aos 19 minutos, mas os visitantes reagiram no segundo tempo. Hans Vanaken, aos 49 minutos de grande penalidade restabeleceu a igualdade, o escocês Jack Hendry aos 64 minutos e o armenio Sargis Adamyan aos 66 minutos, fizeram os golos da remontada.

Celebrando a conquista, Clinton Mata realçou que nunca pensou ganhar três títulos pelo Club Brugge, garantindo que tem mais um ano de contrato e que apesar de haver possibilidade de renovação, prefere no momento continuar a festar o título.

“Nunca pensei que pudesse ganhar três títulos, sou grato. Quando se joga neste clube, é sempre preciso ser ambicioso “, acrescentou Mata, cujo contrato com o Bruges vai até junho de 2024. “Uma transferência? Tudo é possível. Eu vou falar sobre o meu futuro mais tarde.”

Substituído neste jogo aos 27 minutos, por lesão, Clinton Mata actuou em 38 das 39 partidas nesta temporada, todas como titular.

More in Diáspora

P