Connect with us
https://claquemagazine.com/wp-content/uploads/2021/07/AWARDS-GALA-1280-X-150-1.jpg https://claquemagazine.com/wp-content/uploads/2021/07/AWARDS-GALA-1280-X-150-2.jpg https://claquemagazine.com/wp-content/uploads/2021/04/RELATORIO-e1619612446955.jpg

Modalidades

Basquetebol: Formigas do Cazenga conta com apoio da Embaixada de França

O Clube Escola de Formação Desportiva Formigas do Cazenga e a Embaixada de França em Angola rubricaram na manha de ontem, segunda-feira, um acordo valido por três anos, que prevê a melhoria das condições de trabalho, na agremiação situada no Cazenga.

Em acto testemunhado pelo secretário de Estado para os Desportos, Carlos Almeida, e o director Geral da petrolífera Total, Olivier Jouny, o acordo assinado por Ngouabi Salvador, presidente do clube, e o Embaixador de França em Angola, Daniel Vosgien, consta entre as prioridades a reabilitação da infra-estrutura do clube, bolsas de estudo, inclusão digital, educação, saúde, equipamentos desportivos. Tendo sido justificado pelo diplomata francês, como sendo o cumprimento de uma agenda específica do seu país, para iniciativas que envolvam crianças e o desporto.

Sem especificar o valor total da iniciativa, Daniel Vosgien referiu que a iniciativa começou em 2020 com a inclusão da jogadora Sara Caetano na academia de Lyon do Tony Parker, a fim de melhorar as suas performances desportivas.

No acto, o administrador do Cazenga, Tomás Bica, fez a entrega oficial da licença que autoriza o processo de construção e reabilitação das infraestruturas do Clube Formigas.

More in Modalidades

P