Basquetebol: Benfica confirma a contratação de Artémis Afonso

O Sport Lisboa e Benfica confirmou na manhã deste sábado, a contratação de Artémis Afonso, Internacional angolana de 30 anos, para a equipa feminina de basquetebol, liderada por Eugénio Rodrigues.

Após duas épocas ao serviço do NBF Castelló, a extrema assina pelo Clube, que, segundo a própria, é o seu “desde pequenina”.

“Representar o Benfica é um sonho. Sou uma adepta ferrenha. Agora, jogar com este símbolo ao peito é uma enorme responsabilidade, mas estou pronta para ela”, garantiu.

Com passagens por AD Vagos, Olivais FC, Quinta dos Lombos, Algés, Carnide Clube e Imortal, e após duas experiências no basquetebol espanhol, primeiro no ADBA, depois no NBF Castelló, Artémis Afonso regressa agora a Portugal, e logo “para o Benfica”. “É muito bom. É voltar em grande”, disse.

A nova camisola 11 da equipa orientada por Eugénio Rodrigues falou sobre as suas expectativas para esta nova etapa da sua carreira.

“Ter muitos bons resultados, pois é essa a tradição do Benfica. Ganhar e estar em todas as finais das competições que estivermos a disputar”, detalhou a internacional angolana.

ADDVERTISE