Basquetebol: Angola passeia classe frente similar da Nigeria

Angola vence a sua congénere da Nigeria por 65-59, no Pavilhão do Kilamba, em jogo da terceira jornada da quinta e última janela de classificação ao mundial da Ásia da FIBA.

Angola faz o pleno nesta última janela qualificativa ao vencer na primeira jornada o Uganda por 82 – 49, na segunda jornada a selecção cabo-verdiana por 80-67, e no terceiro jogo a Nigeria por 65-59.

Nesta janela qualificativa estiveram em evidencia o base de 21 anos, Jose Dimitri Maconda, que joga pela primeira vez em Luanda, depois de representar a Holanda nas camadas de formação.

José Maconda joga actualmente no Sangalhos de Portugal.

Eduardo Francisco, extremo de 19 anos, jogador do SL Benfica, António Monteiro, que actua no Sporting de Portugal, Milton Valente do 1º de Agosto, Teotonio Dó e Gerson Domingos.

Childe Dundão, base de 24 anos do Petro de Luanda, dono de uma velocidade segura, técnica e audácia em todos os momentos de jogo tendo marcado 16 pontos frente ao Uganda, explodiu com 23 diante de Cabo Verde, contribui de forma significativa para o êxito da participação de Angola na competição.

Agregado a estes o capitão Gerson Gonçalves Lukeny que com a sua experiência, habilidade e traquejo comandou em campo os ´´pupilos“ de Pep Clarós.

Anibal Moreira, Miguel Lutonda, liderados por Pep Clarós, formaram a equipa técnica que levou Angola a chegar pela nona vez para o mundial de basquetebol a realizar-se nas Filipinas, Indonésia e Japão, com o arranque no dia 25 de Agosto do corrente ano.

ADDVERTISE