Os Palancas Negras empataram diante dos Black Stars (Ghana) (1 – 1), no estádio 11 de Novembro em Luanda, em jogo da quinta jornada de apuramento para o CAN 2025 no Marrocos.
Numa partida com domínio total de Angola, no minuto 18, os Black Stars adiantaram-se no marcador com um golaço de Jordan Ayew, na cobrança de um livre à entrada da área angolana.
Apesar de consentirem o golo muito cedo, os pupilos de Pedro Gonçalves continuaram a pressionar e a dominar o jogo. Numa jogada rápida de ataque, Zito Luvumbo foi derrubado na área e o árbitro, sem dúvidas, assinalou grande penalidade a favor dos Palancas Negras. No minuto 27, Mbala Zola falhou na cobrança do pênalti, levando as duas equipas ao intervalo com Angola a perder por 0 – 1.
Na segunda parte, Pedro Gonçalves efetuou algumas mexidas, com as entradas de Maestro e Zini, que deram mais frescura e robustez ao ataque angolano. A substituição surtiu efeito no minuto 64, quando Milson fez um cruzamento e Zini, de cabeça, marcou o golo do empate.
Angola continuou a pressionar, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Com este empate, Angola continua invicta e líder do Grupo F, com 13 pontos, seguida pelo Sudão com 7, Níger com 4 e o Ghana na última posição com apenas 3 pontos.