Afrotaças: 1º de Agosto rumo a fase de grupo da African Champions League

De olhos no regresso ao brilharete as competições africanas, depois da inesquecível campanha que o levou as meias-de-final da Liga dos Campeões Africanos, em 2018, o 1º de Agosto defronta amanhã, domingo, no Estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huila, o AS Vita Clube de Kinshasa, da República Democrática do Congo, em desafio das preliminares de acesso à fase de Grupos.

Numa prova que bem conhece, o vice-campeão nacional encontra na fase de Grupos uma oportunidade para melhorar a situação financeira que abala o clube nos últimos anos. Na edição 2022, a equipa orientada por Filipe Nzanza foi afastada nesta fase pelo Simba da Tanzânia, com que havia perdido nas duas mãos, em Luanda e Dar es Salaam, por 0-1 e 1-3, respectivamente.

O 1º de Agosto vai para a sua 20ª participação na competição, enquanto o AS Vita Club, que já conquistou este troféu no passado, disputa a prova pela 23º vez, e o histórico mostra dois jogos entre as duas equipas, com 1 vitória para AS Vita Club, 1 empate e 0 vitórias para o 1º de Agosto.

P