AFCON 2023: Jerson Emiliano integra trio de árbitros para a final

O árbitro assistente Jerson Emiliano dos Santos integra o trio de juízes nomeados pela CAF para o jogo da final do 34º Campeonato Africano de futebol, que termina domingo, no Estádio Alasane Ouattara, em Abidjan, com jogo entre a Nigéria e Côte d’Ivoire, equipa anfitriã.

É a segunda vez que Jerson Emiliano recebe a confiança da CAF para um jogo de final, onde fará dupla de assistentes com a zambiana Diana Chikotesha, tendo o marroquino Bouchra Karboubi, como quarto árbitro, num trio de árbitros chefiado pelo mauritaniano Dahane Beida.

“Sinto-me feliz por estar nomeado mais uma vez. É algo que não esperava pela qualidade e talento demonstrado por outros árbitros durante os jogos. Mas, como havia dito, quando vamos para uma competição, é preciso sonhar grande. Mais uma vez, consegui estar na final. Dediquei-me durante a prova. Acredito ser fruto de muito trabalho árduo e a satisfação é de dever cumprido. Espero estar concentrado e no meu melhor, de modo a representar de forma condigna a arbitragem angolana”, disse, Jerson Emiliano, falando ao Jornal de Angola, adicionando a ambição de ser eleito o melhor árbitro da competição, depois de ter sido em 2017.

Em 20 anos de arbitragem, realizou 564 jogos nacionais e 458 internacionais, com maior destaque para os Mundiais da Rússia’2018 e Qatar’2022.

ADDVERTISE